terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Governo mantém a obrigatoriedade do Air Bag e ABS em 2014.






O ministro da fazenda Guido Mantega, anunciou no início da noite de hoje (17/12) que está mantida a obrigatoriedade do Air Bag e ABS para 2014. Lembrando que o governo disse, há tempos atrás que iria postergar essa obrigatoriedade.
A decisão foi anunciada após uma reunião com a Anfavea (Associação nacional dos fabricantes de veículos automotores.), metalúrgicos e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel.
Sindicalistas disseram que a obrigatoriedade desses dispositivos ocasionará a extinção de 10 a 15 mil empregos. Tendo em vista que carros como Fiat Mile e VW Kombi deixarão de ser fabricados.
O governo abrirá uma exceção para a Kombi. Tendo em vista que não existe concorrente para este modelo e o mesmo não é carro e nem caminhonete.
A FIAT pediu que o governo fizesse a mesma coisa com o Mile, mas a concorrência não concorda. Pelo fato de existir carros fabricados no Brasil, do mesmo porte do Mile e que ja vem com Air Bag e ABS.
Em relação às demissões, Mantega disse que verá a melhor maneira de mudar os trabalhadores de setor para evitar ao máximo as demissões.

Fonte: Carro online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário